Passeios:  

Mundo a Vapor

Mundo a Vapor

Descrição:

Este parque temático combina diversão com conhecimento e um de seus diferenciais é o fato dele ser fruto de uma história real, a história da família Urbani que na década de 20, atendia as serrarias da Serra Gaúcha em sua oficina para consertar as grandes máquinas movidas a vapor.

Apaixonados por máquinas a vapor, os irmãos Omar, Benito e Hermes tinham a oficina do pai como um laboratório para a criatividade, onde passaram a criar artesanalmente réplicas, reproduzindo um processo industrial de maneira minuciosa e encantadora.

Aquilo que inicialmente era um passatempo prazeroso acabou inspirando um novo negócio. Em 1991 nascia o parque temático Mundo a Vapor, apresentando máquinas em miniatura de proporções exatas, detalhes perfeitos e funcionamento mecânico completo.

A fachada:

A fachada do Mundo a Vapor costuma causar surpresa e despertar à curiosidade. Ela reproduz, através de uma réplica, a cena famosa do acidente ferroviário registrado em Paris, na França, em 1895, quando uma locomotiva desgovernada entrou na estação de Montparnasse sem freios, atravessando a parede e caindo de uma altura de 12 metros, permanecendo pendurada por um de seus 12 vagões. Por reproduzir em detalhes essa história real, a fachada do Mundo a Vapor sempre inspira muitas fotos. Aproveite!


Incluso:

    • Ingresso ao Parque Mundo a Vapor;
    • Passeio de trenzinho incluso no ingresso.

Não Incluso:

    • Transporte até o parque;
    • Não haverá desconto para professores.

Locais:

  •   Canela

 

Keer

Keer Turismo

Soluções em TI para:

Agências, Hotelaria, Receptivos e Cruzeiros.

www.keer.com.br/turismo