Passeios:  

Tour Cânion Itaimbezinho

Tour Cânion Itaimbezinho

Descrição:

Uma das mais exuberantes paisagens brasileiras está localizada nos Campos de Cima da Serra, em Cambará do Sul. É o Cânion Itaimbezinho, o maior da América Latina e que já serviu de cenário para filmes, seriados e novelas. Há pouco mais de duas horas de viagem de Gramado, o Parque Nacional dos Aparados da Serra abriga um dos pontos turísticos naturais mais deslumbrantes do Rio Grande do Sul.

O Itaimbezinho é uma formação rochosa existe a pelo menos 130 milhões de anos e é um dos maiores do Brasil, sua extensão atinge 5.8kms e uma largura que varia entre 200 e 600 metros. Sua profundidade é de 720m em alguns pontos. As paredes de cor amarelada e avermelhada são cobertas, de ponto em ponto, por vegetação baixa. Ao redor do cânion os pinheiros nativos completam a paisagem. Neste passeio duas trilhas estão disponíveis para fazer: Vértice e Cotovelo.

Trilha do Vértice: a trilha inicia no centro de visitantes do Parque Nacional dos Amparados da Serra, em menos de uma hora de caminhada é possível alcançar a borda do cânion Itaimbezinho, chegando até a queda da cascata Andorinhas.

Trilha do Cotovelo: uma trilha leve de, aproximadamente, 6,3 quilômetros. A mesma leva até um mirante que proporciona uma visão geral do cânion.

As caminhadas pelas trilhas do Parque Nacional dos Aparados da Serra são momentos de descoberta e encantamento. Cada uma delas conduz a um novo horizonte, com paisagens que transmitem paz e a importância da preservação ambiental. Prepare-se para vistas de tirar o fôlego e momento de introspecção e reflexão sobre a magnitude da natureza.
DICA: USAR TÊNIS E ROUPAS CONFORTÁVEIS PARA CAMINHADAS.

Incluso:

  •   Transporte
  •   Acompanhamento de Guia
  •   Sacochila Personalizada

Não Incluso:

  •   Almoço

Locais:

  •   Cambará do Sul

 

Keer

Keer Turismo

Soluções em TI para:

Agências, Hotelaria, Receptivos e Cruzeiros.

www.keer.com.br/turismo